Buscar Objetos

         Manutenção → Usuários → Rastreamento)


(Manutenção > Usuários)


Esta opção permite que o administrador do Postalnet solicite ao sistema, a ativação do Robô de busca para os objetos do usuário escolhido, possibilitando ao cliente da agência visualizar relatórios de STATUS dos objetos postados.

Se for um usuário raiz, serão buscados os objetos de todos os departamentos, se for um usuário de departamento, apenas os objetos do departamento correspondente. Caso estejam marcados os dois, será dada a preferência para o usuário raiz, e serão buscados os dados de todos os sub-departamentos.

A consulta do status do objetos será efetuada enquanto o mesmo está com um Status que está configurado pelo servidor do Postalnet como Procurável. Para conhecer os status de objetos definidos como PROCURÁVEIS, Clique Aqui.

Este serviço é tarifado, devido à utilizar banda de Internet e tempo de processador do servidor. Consulte os preços com a VisualSet. Dependendo da quantidade de objetos do departamento, a tarifa acumulada pode ser muito alta.

Também salientamos que, é importante saber que o valor cobrado é por consulta de status e não por objeto, desta forma, para se ter uma ideia, se for solicitado o serviço de Rastreamento para um cliente que postou em uma determinada data 100 objetos e estes objetos forem consultados 3 vezes, o valor cobrado será sobre 300 consultas e não sobre os 100 objetos.

Automaticamente, o sistema desconsidera a busca para objetos que não estão com status Procuráveis, assim, objetos que foram consultados e possui status ENTREGUE, ou outro status não definido como Procuráveis, não serão consultados novamente.

Por exemplo, se um cliente possui 100 objetos, e destes objetos, 60 retornaram como entregue, a próxima busca efetuará o rastreamento apenas dos 40 objetos restantes que estão com Status definidos como Procuráveis. A busca ocorrerrá até a data máxima estipulada para a busca ou caso o Administrador solicite o cancelamento do serviço do rastreamento.

A busca é efetuada no site dos correios, durante a madrugada, para evitar demoras. Portanto, o Status pode diferir do atual no site dos correios dependendo do momento da consulta do usuário.

À toda solicitação de serviço de rastremaneto (Manutenção > Usuários > Rastreamento), é apresentado, na página, os termos do serviço, que se concordados estarão automaticamente efetivando a solicitação e cobrança pelo serviço de rastreamento.

É disponibilizado um relatórios com as tarifas cobradas pelo serviço de Rastreamento, acessando em Favoritos > Tarifas de Rastreamento.

O cancelamento do serviço pode ser realizado a qualquer momento, acessando a página de controle de solicitação de rastreamentos.

IMPORTANTE: Ao solicitar o rastreamento de objetos de um cliente é necessário habilitar no seu cadastro (Manutenção > Usuários > Alterar Existente) a opção Buscar status dos objetos deste usuário.



Veja Também: